Clareamento

Clareamento

Há muitas maneiras de clarear os dentes, de creme dental com ação clareadora a outros produtos que removem manchas superficiais a custos reduzidos, a técnicas ativadas por luz executadas no consultório de um dentista.
before after

 

Dentes brancos dão à fisionomia um aspecto mais saudável e bonito. Para que você tenha um sorriso mais branco, você já pode contar com o moderno recurso de clareamento dental a laser. Um recurso seguro, rápido e eficaz.

Quando optamos pelo clareamento em consultório, o processo envolve a proteção dos tecidos gengivais, pois o gel utilizado é de uma concentração maior do que o usado no clareamento caseiro, portanto se entrar em contato com a mucosa bucal pode causar queimaduras e machucados.

 
Após o isolamento da gengiva é feita a aplicação do gel clareadores à base de peróxido de hidrogênio a 35%, que podem ser ativados ou não por Laser ou Led. Normalmente são feitas de duas a três sessões de 45-60 minutos cada.

 
Quando optamos pela associação do sistema de luz (LED), possibilitamos a redução da hipersensibilidade dentária pós-operatória e do tempo de procedimento. Os LEDs agem sobre o produto (peróxido de Hidrogênio 35 a 37%) e o laser de diodo (infra-vermelho) age na sensibilidade do dente, diminuindo a dor.

 
O aparelho que utilizamos para clareamento no consultório é este da marca DMC, referência em qualidade e eficiência em clareamento dentário!!!

imagem12-clareamento-dentario-consultorio

 

Clareamento Caseiro -  Recomendações

 

Escovar os dentes e usar o fio dental antes de  usar o gel clareador.

- Dispensar o conteúdo do gel clareador dentro da moldeira, na quantidade recomendada (1 gota por dente é suficiente), espalhar com ajuda do pincel.

- Colocar a moldeira nos dentes e remover o excesso do na gel gengiva, com o auxílio de uma escova dental, com algodão ou com o
dedo.
- Usar a moldeira pelo tempo estabelecido pelo dentista(mínimo de 1h).
- Remover a moldeira e enxaguar a boca com bastante água.
- Lavar a moldeira com água corrente e secar, evitando deixar resíduos do gel.
- Não ingerir alimentos com a moldeira na boca.
- Guardar a moldeira e o gel em lugar fresco e
seco.

 

Evite alimentos e bebidas causadores de manchas

 

Café, chá, vinho, bebidas esportivas, doces duros, frutos silvestres e molho de tomate são todos os alimentos que podem causar descoloração dos dentes

Utilize um canudo

 

Ao consumir bebidas utilize um canudo para manter corantes causadoras de manchas longe dos dentes.

Pare de fumar

 

Fumar tabaco pode fazer com que os dentes manchem. A eliminação do tabaco pode manter os dentes mais brancos